5 formas de melhorar o branding da sua empresa

Muitas são as ofertas e tentativas de atrair clientes nos dias de hoje. Porém existem marcas que parecem conseguir fazer isso de uma forma bem mais natural, não é mesmo? Marcas que de tão conhecidas se tornaram sinônimo de uma categoria inteira de produtos. 

Esse poder de atração e encantamento é o que toda empresa deseja ter e o Branding é umas das melhores formas para se chegar lá. Empresas de competência similar podem ter resultados muito diferentes pelo simples fato de uma investir na gestão de marca e a outra não.

Então vamos pelo início. Você sabe o que é Branding? 

Toda empresa tem uma marca, ou seja, um conjunto de valores que são observados por clientes e parceiros em potencial. Elementos como nome do negócio, identidade visual (logotipo, esquema de cores etc.) e a reputação da empresa em si fazem parte dessa marca. 

Em outras palavras, todo esforço feito para tornar a sua marca mais conhecida e respeitada é parte do trabalho de Branding.

À medida que você começa a investir nessa comunicação, através dos elementos mencionados, a percepção de valor da sua empresa vai aumentando aos olhos do seu cliente. Isso acontece na maioria das vezes de forma inconsciente na mente do consumidor, mas é extremamente decisivo na hora de decidir de quem irá comprar.

Por isso, vamos te dar 5 dicas para reforçar seu branding!

  • Entenda seus valores

Assim como uma pessoa tem seus valores e convicções e isso forma a identidade dela, é importante que uma empresa entenda quais são seus valores inegociáveis. 

  • O que você quer comunicar para sociedade através dos seus produtos? 
  • Em que sua marca acredita, defende e oferece? 

Pode ser qualidade, excelência, honestidade ou outros. Defina esses valores. Só após compreendê-los é que podemos começar a criar um norte sobre como comunicar isso no seu negócio.

  • Identidade Visual

Depois que você entende seus valores, você precisa comunicá-los de todas as formas possíveis, e o visual é uma das mais fortes formas de reforçar seu branding. 

A comunicação visual tem um poder incrível de comunicar sem palavras e de fixar na mente do cliente de forma inconsciente. Elementos como cores e formas da marca, uniformes e logo, são referências visuais que quando vistas, remeterão a sua marca.

  • Tenha uma logo personalizada no uniforme 

Caso ainda não tenha um logo da sua marca ou não tenha um que foi pensado e elaborado com base nos valores e identidade da marca, invista nisso. 

A contratação de um profissional de design, nesta etapa, é indispensável. Esse profissional vai ser responsável por pegar todos os valores subjetivos do seu negócio e transformá-los em elementos visuais. Ele irá fazer isso na elaboração de um logo para a sua empresa e dependendo do pacote de serviço que você contratar, ele também irá lhe orientar sobre as cores da marca, tipografia, cartão de visitas ou cardápio. Enfim, tudo que envolve a parte gráfica e visual do estabelecimento. 

Esse logo você poderá mostrar em vários locais, um deles é no uniforme dos funcionários. Outro ponto importante que ajudará no branding. 

  • Invista em uniformes

Os uniformes são verdadeiros aliados de uma empresa que deseja reforçar seu branding. Isso porque eles têm o poder de padronizar a imagem, transmitir profissionalismo e comunicar os valores da marca.

Além de personalizar os uniformes com a logo do seu estabelecimento, procure escolher a cor de acordo com a paleta de cores da marca. Busque um bom fornecedor que poderá lhe ajudar a escolher os tecidos mais coerentes de acordo com as funções que os colaboradores terão e os modelos que reforçam o que o seu branding deseja transmitir.

Curioso em saber mais? Clique aqui para saber como escolher o uniforme ideal para sua empresa.

  • Reforce a cultura interna

Os mesmos valores comunicados para fora precisam ser comunicados para dentro da empresa. Os colaboradores são encarregados de transmitir a mensagem da sua marca e eles só farão isso de forma eficaz se acreditarem na própria mensagem.

Se a empresa não tiver uma cultura interna fiel a sua mensagem, pode até conseguir fingir por um tempo, mas no primeiro sinal de crise todos vão saber que a situação real é outra.

Agora que você já aprendeu como melhorar o branding da sua marca, é hora de agir! 

Veja o que você precisa fazer ou ajustar e priorize por onde as mudanças irão começar. Dizem que a primeira impressão é a que fica e seus funcionários são a primeira visão dos seus clientes. 

Uma forma rápida e eficaz de repaginar e melhorar seu branding é investindo em novos uniformes ou na personalização dos que você já possui. 

Acesse nosso site e entre em contato conosco. A Jaqueta Ideal tem profissionais qualificados para lhe atender e ajudar nas melhores escolhas de uniformes profissionais para fazer seu negócio ter uma imagem marcante e profissional!

0 comentários

Procurar

Categorias